Você já pensou em preencher o espaço sonoro da sua empresa com conteúdo estratégico? Trata-se de uma ótima forma de engajar tanto os seus clientes quanto a sua equipe, além de proporcionar diversas oportunidades de negócios para você. Esse é o principal benefício de implementar a radio indoor.
Também chamada de rádio corporativa, a radio indoor é uma solução instalada nos espaços comuns da sua empresa que transmite uma programação determinada por você. Ou seja, é possível ter músicas e também blocos com conteúdo personalizado. Que tal veicular programas institucionais para valorizar a sua marca?
Ter controle sobre um veículo de mídia pode ser altamente vantajoso para a sua empresa, não importando a área de atuação dela. Basta escolher o conteúdo mais estratégico para veicular em sua radio indoor e, assim, aproveitar os benefícios que essa solução pode trazer.
Veja a seguir os principais tipos de conteúdo que podem ser veiculados em uma radio indoor da sua empresa:
Conteúdo informativo pode ser algo bastante positivo ao planejar a radio indoor. Entre as possibilidades está a transmissão de curiosidades sobre a área de atuação da sua empresa. Por exemplo, se ela é uma academia, é possível repassar dicas de qualidade de vida, alimentação e condicionamento físico como complemento ao treino dos clientes. Basta planejar bem a informação que será transmitida e contar com uma boa periodicidade.
Dar espaço aos seus funcionários na comunicação interna é algo bastante positivo, já que eles se sentem mais valorizados, e isso é bem visto pelos clientes. Ao implementar a radio indoor, você passa a ter mais um meio eficaz para transmitir esse tipo de conteúdo. Um membro do seu time pode repassar dicas e técnicas motivacionais para os colegas, usando esse meio de transmissão e, assim, fortalecer a união do seu time.
Toda marca precisa de métodos para reforçar a própria identidade. Afinal, é isso que mantém a ideia dela nas mentes dos clientes. Existem diversos meios de potencializar esse aspecto, sendo o uso da radio indoor um dos mais promissores. Usando a sua programação, você pode dar continuidade a campanhas de branding que fortaleçam a imagem da sua empresa. Trata-se de algo decisivo para o seu público lembrar mais do seu estabelecimento em vez de um concorrente.
O conteúdo da sua radio indoor não precisa e nem deve ser conduzido completamente por você. É possível dar espaço na programação ao seu público, algo que será muito bem visto por ele. Por exemplo, que tal realizar algumas campanhas de interatividade? Peça a opinião de frequentadores do seu negócio a respeito de algum assunto relevante à sua área de atuação e veicule essas inserções na programação.
Uma radio indoor é a ferramenta que você estava precisando para fortalecer a imagem da sua marca e construir um ambiente mais amigável tanto para clientes como colaboradores. Agora, o próximo passo é escolher a melhor solução para trazer esse recurso para dentro da sua empresa. É necessário escolher bem, já que é uma decisão responsável por definir a qualidade da sua implementação. Vamos começar?
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