Você já pensou em implementar uma rádio ambiente em seu estabelecimento comercial? Não se trata apenas de deixar uma playlist tocando o dia inteiro para preencher o espaço sonoro do local. Se bem utilizado, esse recurso pode oferecer inúmeras vantagens para o seu marketing e negócios.
Você tem que se preocupar com os diversos aspectos do seu negócio, especialmente aqueles que têm impacto nos sentidos dos seus clientes. Costumamos pensar muito mais em imagem, como fachadas e decoração interna, mas também é importante se lembrar do valor do som. Preencher o espaço sonoro é essencial para fortalecer sua identidade.
Uma rádio ambiente pode ter a sua marca personalizada e atuar como uma estação própria, tendo uma programação pensada especialmente para o seu local. Isso terá efeitos altamente positivos na percepção dos frequentadores do seu estabelecimento e contribuirá positivamente para os seus resultados.
Veja, a seguir, 5 maneiras de usar o rádio ambiente para fortalecer seu marketing:
O uso de música ambiente em estabelecimentos comerciais é comprovadamente um método para influenciar o comportamento das pessoas. É bastante vantajoso contar com esse recurso para contribuir positivamente em seus números de vendas e visitas, então, considere a inclusão dele em seu espaço. O segredo para acertar está em entender o perfil dos seus frequentadores e ter a playlist certa para cativá-los.
A rádio ambiente do seu estabelecimento não precisa ser usada apenas para transmitir música. Outra utilidade desse recurso está em servir de canal de promoção para os seus produtos e demais serviços. É o instrumento ideal para impactar quem está no local com mensagens publicitárias controladas por você, que são capazes de aumentar consideravelmente as suas vendas se bem conduzidas.
O uso da rádio ambiente também serve para trazer a atenção do seu público para eventos especiais que aconteçam no seu estabelecimento, como liquidações ou outros tipos de ações promocionais. Usando a liberdade que esse meio proporciona, você pode explicar suas promoções e direcionar seu público para determinados setores. Tudo isso fica muito mais difícil sem contar com a força desse meio.
Uma rádio ambiente pode ser bastante vantajosa para você se comunicar com seus funcionários. Ao oferecer um meio de endomarketing, você poderá contribuir para o aumento de produtividade deles, além de ter um meio de comunicação eficaz para impactá-los conforme necessário. Por exemplo, podem ser transmitidos recados, notícias, avisos, entre outros.
Quem detém controle sobre um meio de comunicação é sempre livre para transformá-lo em um recurso mais rentável. Que tal vender espaço publicitário em sua rádio ambiente? Trata-se de uma possível nova via de negócios para você, que tem como principal atrativo a potenciais anunciantes, poder impactar o segmento de público específico do seu estabelecimento. Apenas, claro, não ofereça essa possibilidade a concorrentes.
Já percebeu o quanto uma rádio ambiente pode ser vantajosa para os seus negócios? Ganhe mais espaço em seu mercado ao agradar uma fatia maior de público e melhore as suas vendas com o uso desse recurso. Lembre-se de que a real força do som vem da escolha correta da programação utilizada. Vale a pena estudar o perfil dos seus frequentadores ao planejar a sua abordagem.
Curtiu essa ideia? Então, entre em contato conosco para conhecer todas as possibilidades do marketing sensorial!