Blog

Conteúdos estratégicos para aumentar os lucros do seu negócio. Bem-vindo(a) ao blog da InfyMedia - A Revolução da Mídia Indoor e da Rádio Indoor.

Case de Sucesso Empresas que utilizam Rádio Indoor – Tea Shop

29/09/2021
Sem categoria

Como a  RadioSparx ajudou  a Tea Shop a reforçar sua  identidade sonora e aumentar vendas  

A Rádio Indoor, conhecida também como Rádio Empresa, Rádio Interna, ou ainda Rádio Ambiente, trata-se de uma poderosa estratégia de Marketing Sensorial, com potencial de otimizar em nível exponencial a experiência dos clientes de um determinado estabelecimento comercial, bem como contribuir fortemente para o aumento das vendas.

E esta foi a solução que ajudou a Tea Shop a reforçar sua identidade sonora e vender muito mais em muitas de suas lojas do Brasil. Confira os detalhes.

Sobre o Cliente – Quem é a Tea Shop?

A Tea Shop é uma imponente marca europeia de chás gourmet, presente no mercado há mais de 25 anos. As lojas vendem chás de altíssima qualidade, sendo todos de fabricação artesanal e com muito valor agregado para o consumidor final.

Os números da marca são impressionantes. Soma, ao todo, 70 lojas, espalhadas na Espanha, na Itália e no Brasil, dispõe de mais de 100 variedades dos melhores chás e infusões, contemplando mesclas exclusivas desenvolvidas por seus experts. E, com tamanho requinte e qualidade, alcança a impressionante marca média de 600.000 clientes anuais. 

Sobre o Desafio – de que a Tea Shop precisava quando procurou a RadioSparx?

O principal desafio da Tea Shop era a construção de uma identidade sonora. Ou seja: padronizar o som ambiente dos seus estabelecimentos comerciais espalhados em suas 20 lojas das regiões Sul e Sudeste do  Brasil.

Como já é de se imaginar, uma marca com tamanho porte e força de mercado não se contentaria em resolver a ambientação sonora das suas lojas sem expertise estratégica. A marca, desde o primeiro contato, demonstrou claramente que fazia questão de uma solução que também cumprisse com os objetivos de reforçar a identidade, os valores e a força da sua marca junto aos clientes que frequentam suas lojas.

E, para este case desafiador, a proposta da RadioSparx foi utilizar nossas soluções de Rádio Indoor, construindo programas customizados de muito valor agregado e alto potencial de resultados.

Sobre a Solução – Rádio Indoor da RadioSparx

A Rádio Indoor da Radiosparx trata-se de uma ferramenta de rádio ambiente com amplo potencial de otimizar a experiência dos seus clientes e contribuir diretamente para o aumento das suas vendas. 

Para tal resultado, dispomos de uma plataforma que é uma verdadeira rádio interna, com playlists customizadas que podem ser reproduzidas de maneira síncrona em todas as lojas da rede de um determinado negócio. 


Uma das melhores vantagens da Rádio Indoor é o potencial de customização. Você tanto pode reproduzir o mesmo playlist em todas as lojas, quanto pode ter eles personalizados para cada cidade, região ou PDV.

E, o melhor de tudo, sem dúvidas, é a possibilidade de criar vinhetas personalizadas, as quais são muito utilizadas tanto para reforçar os atributos das marcas contratantes, bem como para divulgar promoções, lançamentos de novos produtos e muito mais!

É possível aumentar vendas por meio da Rádio Indoor?

A resposta é sim – e muito! E isso se dá por dois motivos. 

Primeiro, porque uma vez que a Rádio Indoor gera uma experiência de permanência no estabelecimento comercial mais agradável ao cliente, há o aumento médio de  25% no tempo de permanência de um cliente dentro da sua loja. 

E bem sabemos – quanto mais tempo o cliente fica, mais ele compra. Principalmente nos tempos de hoje, em que a atenção do cliente é tão disputada em todos os ambientes: sejam físicos ou digitais.

Em segundo lugar, o recurso de produzir vinhetas personalizadas garante uma comunicação muito mais próxima e direcionada, uma vez que você irá divulgar assuntos relacionados à sua marca, aos seus produtos e aos seus serviços justamente quando o cliente está dentro da sua loja. Dessa forma, será possível interferir diretamente na sua decisão de compra, gerando expressivo aumento nas vendas.

Solução desenvolvida pela RadioSparx para a Tea Shop

Para solucionar a necessidade da rede de lojas Tea Shop, a RadioSparx desenvolveu uma verdadeira e completa Rádio Interna, trazendo todos os atributos da marca para uma comunicação sonora padronizada, customizada, eficiente e com muito valor agregado.

Neste projeto de Rádio Indoor, estavam inclusos a curadoria e revisão constante dos estilos e gêneros musicais, sob o constante cuidado em manter a experiência sonora alinhada aos atributos da marca.

Além disso, trabalhamos fortemente a produção de vinhetas customizadas para campanhas internas da marca, que contemplavam spots e anúncios dos mais variados formatos.   

Resultados alcançados pela Tea Shop com a RadioSparx Rádio Indoor

Por meio do projeto de Rádio Indoor, a Tea Shop conseguiu alcançar diversos importantes resultados para sua marca.

Um dos principais feitos foi a tão desejada padronização da identidade sonora de todas as lojas. Embora pareça ser uma tarefa fácil, a falta de ferramentas adequadas e de controle deixava a escolha dos playlists musicais nas mãos dos colaboradores que escolhiam, muitas vezes, as músicas de acordo com seus gostos particulares.

Com a contratação da RadioSparx, a Tea Shop garantiu uma verdadeira rádio personalizada, contando com uma cuidadosa curadoria musical especializada, 100% personalizada para reforçar os atributos da sua marca junto aos clientes presenciais de suas lojas.  

Além disso, a Tea Shop também garantiu maior unidade na comunicação de promoções, produtos e lançamentos junto a seus clientes. Principalmente em 2019, quando lançou a campanha Floral Essence – combinação das flores, cores e aromas da primavera, promovendo mesclas e acessórios exclusivos.

Por meio da Rádio Indoor, pudemos trabalhar a linha de comunicação, contemplando textos e trilhas sonoras de todos os spots e vinhetas trabalhados internamente nas lojas, servindo a dois grandes objetivos. 

Um deles era informar melhor os colaboradores sobre a campanha e  subsidiá-los de informações e argumentos para fortalecer as vendas. Já o outro, era atingir também ao cliente final, levando a ele o conhecimento  do novo produto e aumentando diretamente as vendas.  

Deguste gratuitamente a Rádio Indoor da RadioSparx  

Gostou do que viu por aqui e quer garantir esses resultados também para o seu negócio? Então dê o próximo passo e conheça melhor as soluções da RadioSparx!

Temos diversas modalidades de planos de contratação contemplando, inclusive, opções com isenção total de taxas de direitos autorais, o que garante a possibilidade da sua empresa contar com todas essas vantagens:

  • otimizar a experiência de permanência do seu cliente no seu estabelecimento;
  • aumentar o tempo de permanência do cliente na sua loja;
  • aumentar diretamente suas vendas;
  • garantir até  90% de economia em relação aos custos com direitos autorais.

Pare de deixar dinheiro na mesa!
Cadastre-se agora mesmo e garanta sua demonstração gratuita.

Ops! Verifique os campos marcados e tente novamente.
Obrigado! Sua mensagem foi enviada com sucesso!