Blog

Conteúdos estratégicos para aumentar os lucros do seu negócio. Bem-vindo(a) ao blog da InfyMedia - A Revolução da Mídia Indoor e da Rádio Indoor.

Conheça 3 estratégias de vendas para academia!

10/04/2019
Dicas

Você já tem uma estrutura atraente e bem equipada de academia, mas mesmo assim o número de clientes é insatisfatório? Talvez seja o momento de mudar o olhar sobre o seu negócio e começar a buscar uma estratégia de vendas para academia.

Nesse processo podem estar contidos vários elementos que não necessariamente têm a ver com investir em propaganda, folders ou anúncios na TV. Alguns deles podem estar voltados para dinamizar o negócio e melhorar o relacionamento com o público-alvo.

Quer saber mais sobre esse assunto? Leia este artigo e conheça 3 estratégias para vender mais na sua academia. Confira!

1. Geração de valor agregado

Gerar um valor agregado é dinamizar o negócio. Isso quer dizer que a sua academia deve oferecer outros serviços para poder agradar cada vez mais os clientes.

Nesse contexto, é interessante, por exemplo, oferecer aulas de pilates, hidroginástica e hidroterapia. Essas atividades permitem atrair mais clientes de diferentes nichos e fazer com que o ambiente da sua academia seja realmente um amplo espaço para práticas de exercícios saudáveis.

2. Motivação da equipe

Faz parte de uma boa gestão da academia a motivação da equipe. Isso pode acontecer de várias formas, por exemplo, a partir de treinamentos. Eles permitem que os colaboradores desenvolvam expertise para áreas que dominam ou outras que ainda não controlam tanto. Isso garante a capacitação constante dos profissionais.

Também como forma de motivação está a entrega de benefícios aos colaboradores, como o happy hour regularmente. Isso quer dizer que você pode estabelecer um dia da semana para confraternizar após o expediente. Trata-se de uma forma de incentivar o entrosamento da equipe.

Outra forma clássica de motivação é por meio de feedbacks construtivos. Uma crítica negativa pode acabar com a reputação de um funcionário talentoso. Então, opte por oferecer soluções para a equipe de maneira benéfica. Valorize os acertos na execução de tarefas e no cumprimento de metas.

3. Investimento em diferenciais para o cliente

Para alguns, a prática de uma atividade física na academia pode ser cansativa e desencorajadora. É neste momento que o estabelecimento pode investir em diferenciais para a experiência do cliente. Por exemplo, se o estabelecimento oferecer uma playlist perfeita, resultados positivos certamente vão aparecer, como o aumento da disposição.

Sabe-se que o ritmo da maioria dos exercícios pode ser impulsionado pela batida de uma música. Dessa forma, com o estímulo sonoro adequado e com a ambientação proporcionada pela academia, os clientes perceberão que o treino rende mais, o que certamente fará com que eles se fidelizem à academia.

Ainda é importante destacar que o som ambiente eleva os níveis de prazer. Ao usar uma boa música no ritmo adequado, é possível ajudar a aliviar a sensação de dor e esforço causada pelos exercícios mais exigentes. Com a música certa, os clientes vão enxergar os momentos que passam na academia como altamente positivos.

Essas foram algumas estratégias de vendas para academia. É importante reconhecer a relevância da música ambiente para o aumento das vendas na academia. Sabemos que a audição é um sentido que deve ser explorado para proporcionar experiências ainda melhores. Com uma música ambiente apropriada é possível, por exemplo, ampliar o tempo de permanência do cliente no estabelecimento.

Quer uma ajuda profissional para montar a sua playlist de rádio interna? Então, entre agora mesmo em contato com a Rádio Sparxs!

Ops! Verifique os campos marcados e tente novamente.
Obrigado! Sua mensagem foi enviada com sucesso!