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[Estudo de Caso] Consultoria em Music Branding da RadioSparx ajudou a OJO by Mr Ray a padronizar a experiência do cliente em sua rede de lojas

21/03/2023
Cases

Se você já visitou uma loja de varejo, provavelmente já ouviu música tocando ao fundo. Essa música vem de uma estratégia de Music Branding chamada Rádio Indoor, que utiliza músicas e spots  de áudio para otimizar a experiência dos clientes que visitam um estabelecimento comercial. No artigo de hoje, apresentaremos o estudo de caso de um dos clientes da RadioSparx: a OJO by Mr Ray – rede de óticas com dezenas de lojas físicas espalhadas pelos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, que tem como um dos principais foco de marketing promover uma experiência incrível aos seus clientes.

Quer entender como a Music Branding ajudou OJO by Mr Ray e também pode ajudar a sua marca a otimizar a experiência de compra e aumentar vendas? Então vem com a RadioSparx que este artigo é para você!

O que é Radio Indoor?

Rádio Indoor é uma estratégia de Marketing Auditivo em que as empresas utilizam músicas selecionadas e spots de áudio informativos e promocionais para gerar conforto e conexão com seus clientes. 

Além de tornar o ambiente interno mais agradável, a Rádio Indoor ainda tem o potencial de atrair o público adequado para dentro de uma loja, ao reproduzir os hits que geram conexão impactam diretamente o público-alvo daquele negócio.

Para completar, a estratégia também ajuda a aumentar as vendas, comunicando ofertas especiais, promoções relâmpago, entre outros, para um público altamente qualificado. Ou seja: o cliente em potencial que já está dentro da sua loja, escolhendo o que comprar.

Como o Music Branding  Fortalece a Marca e otimiza a Experiência de Clientes para Redes de Lojas

Uma estratégia de Music Branding é fundamental para redes de lojas que desejam gerar uma experiência encantadora aos seus clientes e fortalecer sua marca.

Quando todas as lojas de uma rede utilizam a estratégia musical, o cliente é capaz de reconhecer a marca independentemente de qual loja ele visite. Isso pode ajudar a criar uma identidade forte e consistente para a marca.

Devemos considerar também que a música tem o poder de influenciar a percepção que as pessoas têm da marca. Quando utilizada de forma estratégica, pode ajudar a fortalecer a identidade da marca, tornando-a mais reconhecível e memorável. 

Além disso, a música certa pode influenciar o comportamento do consumidor, levando-o a permanecer mais tempo na loja e, consequentemente, aumentando a probabilidade de compra.

A estruturação de uma estratégia de Music Branding para reforço de uma marca envolve basicamente três pilares: 

  1. Selecionar ritmos alinhados ao gosto musical dos clientes em potencial
  2. Selecionar músicas cuja sonoridade e a letra representem e reforcem os atributos da sua marca
  3. Profissionalizar a reprodução dessas músicas no interior das lojas, de modo que não haja falhas, propagandas indesejadas ou interrupções, que geram sensação de amadorismo aos ouvidos do cliente e prejudicam a imagem da sua marca.

Como a RadioSparx Trabalha o Music Branding?

A RadioSparx é uma empresa especializada que comercializa planos de assinatura de RadioIndoor e oferece atendimento consultivo para a construção da estratégia de Music Branding dos seus clientes.

Através de uma análise detalhada da marca, do segmento, do público-alvo, e dos objetivos de marketing que sua empresa deseja alcançar, a RadioSparx ajuda seus clientes a definir estilos musicais, ritmos, padrões para vinhetas e spots, bem como na construção de poderosas playlists que profissionalizam e dinamizam a musicalização de estabelecimentos comerciais.

Plano Hits da RadioSparx – o que é e como funciona

O Plano Hits da RadioSparx é um serviço que oferece acesso a um amplo acervo, com os títulos mais tocados de todos os tempos, nos mais variados gêneros: do rock ao jazz, da música eletrônica ao clássico.

Contratando a assinatura, o cliente passa a ter acesso à plataforma, para construir suas playlists e reproduzir suas músicas da maneira que fizer mais sentido para o seu negócio: com programação independente para cada loja, ou com reprodução padronizada, tocando a mesma música em todas as unidades da empresa.

Além disso, os clientes RadioSparx ainda contam com outras vantagens imperdíveis:

  • Anúncios com Locutores Virtuais e Reprodução em Tempo Real

Recurso de Inteligência Artifical para profissionalizar a comunicação interna de estabelecimentos comerciais. Basta inserir o texto, apertar o Play e pronto: o conteúdo desejado está no ar! Disponíveis vozes feminina e masculina

  • Anúncios com Locução Profissional 

Criação de anúncios profissionais em poucos cliques. Basta escolher um locutor profissional da base de parceiros RadioSparx, enviar o texto e em apenas 1 dia útil o material estará para na programação musical da loja.

  • Recursos Offline 

Drible a instabilidade da internet com nossa plataforma. Salve as playlists da sua loja para reproduzi-las totalmente offline – sem perder seus anúncios personalizados.

  • Consultoria em Music Branding

A RadioSparx dispõe de especialistas que cuidam de toda a programação de comunicação interna e playlist musical. Seus clientes não precisam se preocupar com nada, pois são integralmente assistido na construção de suas estratégias de marketing auditivo, entregando a melhor experiência sensorial sonora nas suas lojas.  

Que experiência a OJO by Mr Ray oferece aos seus clientes?

A OJO by Mr. Ray é a evolução no conceito tradicional de uma ótica. Oferece aos seus clientes os melhores laboratórios e lentes, os últimos lançamentos das marcas mais consagradas do mundo, atendimento personalizado e uma grande variedade de tamanhos, formatos e modelos. 

Com um ambiente descontraído e contemporâneo, tudo nas lojas é 100% focado na qualidade da experiência do cliente.  Os modelos  dos óculos ficam à disposição para o cliente experimentar e há equipamentos que ajudam a tirar todas as dúvidas. Além disso, os clientes também podem sempre contar com um capuccino fresquinho e quentinho que está sempre a seu dispor.  

Para complementar essa atmosfera, o Marketing Auditivo não poderia ficar de fora. Imagine como é estar em um ambiente desses, sem ouvir de fundo uma música alinhada a este conceito? Certamente seria uma experiência incompleta.

Para garantir o efeito de imersão completa no universo OJO by Mr Ray, a rede contratou o plano Hits da RadioSparx e, contando com a consultoria dos especialistas da RadioSparx, construiu uma poderosa estratégia de Music Branding, garantindo a variedade sonora  e a qualidade que um cliente com este alto nível de cuidado com a experiência do cliente precisa. 

Como uma estratégia de Music Branding combinada com a contratação do Plano Hits da RadioSparx ajuda a OJO by Mr Ray a fortalecer sua marca e vender mais?

Ao combinar a poderosa estratégia de Music Branding, construída com os especialistas da RadioSparx, com a contratação do Plano Hits de Rádio Indoor, a OJO by Mr Ray garantiu experiência padronizada e consistente que tanto precisava para complementar o encantamento dos seus clientes no interior das suas lojas

A seleção musical, minuciosamente pensada para gerar conexão e engajamento com os visitantes das lojas, gera nos clientes sentimento de acolhimento e bem-estar. Assim, são inconscientemente influenciados a permanecer mais tempo na loja, apreciando uma agradável experiência sonora.

Somado a isso, há todo o restante da estrutura sensorial que a empresa já oferece aos seus clientes, com climatização adequada, equipamentos que usam inteligência artificial para ajudar os clientes a saber mais sobre os produtos. Como cereja do bolo, o famoso capuccino, que sempre é oferecido, em todas a lojas,  acaricia as papilas gustativas de clientes apaixonados pela bebida, ajudando a transferir este sentimento de satisfação também para a marca.

E, como complemento cheque-mate, a inserção estratégica de spots de áudio, com temáticas institucionais, promocionais e até mesmo informativas, ao longo da programação, ajudam a disseminar e fixar informações importantes na mente dos clientes – mesmo que de maneira subjetiva. Afinal, o conteúdo sonoro é consumido de maneira passiva, e não intencional.  Então, basta entrar na loja que o cliente inevitavelmente será impactado.

Assim, enquanto desfruta de um clima agradável, degusta um capuccino incrivelmente delicioso, e ouve aquela música que desperta as mais positivas emoções, o cliente também recebe informações sobre novos lançamentos, promoções vigentes e até mensagens de reforço dos atributos da marca. Simplesmente não tem como este conteúdo não ficar registrado nas memórias deste cliente – mesmo que a nível inconsciente ou subjetivo.

Por fim, destacamos o poder da padronização da experiência: essa é a grande mágica que garante o sucesso. Em qualquer uma das unidades da OJO by Mr Ray, o cliente encontrará exatamente a mesma experiência, o que gera uma poderosa consistência e credibilidade à marca, que passa a ser percebida com mais profissionalismo e como uma empresa que realmente tem o bem-estar dos seus clientes como prioridade  na prática, e não apenas em suas promessas.

Solicite um Teste Grátis

Se gostou do que viu até aqui, sinal que está na hora de otimizar a experiência sensorial dos seus clientes na sua rede de lojas. Faça como a  OJO by Mr Ray, aposte na RadioSparx para ajudar você a criar uma  estratégia de Music Branding que irá revolucionar a o Marketing Auditivo da sua marca!

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