Blog

Conteúdos estratégicos para aumentar os lucros do seu negócio. Bem-vindo(a) ao blog da InfyMedia - A Revolução da Mídia Indoor e da Rádio Indoor.

Estudo de Caso – Uso da Radio Indoor da RadioSparx em Feiras e EXPOSIÇÕES de Grande Porte

02/06/2022
Cases

Você sabia que a rádio indoor é uma ferramenta de comunicação poderosíssima para eventos como feiras e exposições? Isso porque, além de garantir uma boa experiência aos participantes pela sonorização de qualidade, também é um excelente canal para divulgar programações, ofertas e passar recados em tempo real.

Se você é responsável pela comunicação de um evento de grande porte, aproveite para saber mais sobre rádio indoor neste estudo de caso, em que a Expofemi inovou sua comunicação com uma rádio indoor digital e economizou muito contratando planos com ecad free.

A importância da Rádio Interna para Feiras e Exposições de Grande Porte

Quando pensamos em marketing e comunicação para eventos, geralmente nos vêm à mente as ações de divulgação externa, ou seja: de MOOH – Marketing Out Of Home. São elas as campanhas publicitárias em veículos de massa, como rádio e TV, bem como na internet, com o intuito de atrair público para o evento.

Mas, será que acaba por aí? Ao longo do evento também é fundamental ter uma comunicação bem planejada e estruturada para impactar seus visitantes. Por meio dela, geralmente são divulgadas as atrações do evento, mudanças na programação, ofertas e promoções, bem como há venda de espaços publicitários para expositores que desejem gerar mais destaque para sua marca.

Aí que a Rádio Indoor ganha força. Juntamente com outros canais, como telões de TV com programação personalizada, e os tradicionais folders e cartazes, a rádio exerce importante papel de espalhar a comunicação com agilidade e eficiência: impactando a todo o  público interno de uma só vez e a baixo custo.

As informações são mescladas à programação musical, que torna o ambiente do evento mais agradável e a experiência do cliente mais positiva. Em muitos casos, eventos de grande porte, como feiras e exposições, optam por contratar radialistas locais, cujas vozes gerem conexão com o público daquela região, para fazer as inserções informativas e promocionais em tempo real.

Quanto à musicalização, há várias opções disponíveis. As mais tradicionais criam playlists e pagam as taxas de direitos autorais para execução dessas músicas, o que pode gerar um orçamento bem representativo para o evento. No entanto, devido às muitas novas opções de rádio indoor do mercado, é possível contar com uma excelente trilha sonora a custos baixíssimos. E é sobre isso que você irá saber mais detalhes, em nosso estudo de caso.

 A Expo Femi 2022

A Expo Femi – Festa Estadual do Milho –  sempre é muito esperada pelos moradores de Xanxerê e região, tendo já se tornado uma das principais do segmento no sul do Brasil. Além da expertise em exposição, entretenimento, gastronomia e diversão, a FEMI de 2022 surge com mais uma proposta: a de ser a feira da inovação.

Realizada no tradicional Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi, entre 30 de abril a 08 de maio, a feira promete ser  a maior e mais conectada de todos os tempos, reunindo expositores dos segmentos de  indústria, comércio, agricultura, pecuária, gastronomia, animais, agricultura familiar, segurança, meio ambiente, transportes, veículos, máquinas, equipamentos, tecnologia e inovação. O evento também contará com vasta programação, com 16 shows nacionais e locais e público estimado de 150 mil pessoas.

Fonte: site da Expo Femi

Case de Sucesso: Ferramenta de Radio Indoor da RadioSparx na Expofemi 2022

Totalmente ligada ao propósito de ser a feira mais inovadora do segmento, a contratação da RadioSparx para o serviço de Radio Indoor da feira trouxe muito mais agilidade e praticidade e economia à sonorização do evento.

Tradicionalmente, este tipo de evento utiliza a estrutura de rádios locais para fazer a comunicação e sonorização interna. Neste caso não foi diferente. Porém, a sonorização contratada para o evento, optou por licenciar a musicalização com a RadioSparx em vez de percorrer o caminho tradicional, com as altas taxas de direitos autorais.
 

Mas, contratando nosso plano royalty free, a Expo Femi teve uma economia de 90% em relação ao que gastaria com taxas de direitos autorais, gerando o montante de R$50.000 economizados. Garanta essa economia e todas as vantagens de ter uma rádio indoor profissional para o seu evento também!

Gostou do que viu e quer saber mais sobre como a RadioSparx pode ajudar a comunicação interna da sua feira ou exposição ser um sucesso e gerar muita economia? Entre em contato agora mesmo e solicite uma demonstração. Você vai se surpreender!

Ops! Verifique os campos marcados e tente novamente.
Obrigado! Sua mensagem foi enviada com sucesso!