A música ambiente para supermercados não é exatamente uma novidade. É muito comum fazer compras enquanto se aprecia uma seleção musical, geralmente escolhida de acordo com o público do estabelecimento. Assim, seu momento se torna mais agradável, otimizando sua experiência enquanto cliente no supermercado.
Contudo, você entende como essa seleção pode ser útil para seu negócio? Continue lendo nosso post e descubra a importância de investir em músicas ambiente para supermercados!
Uma rádio indoor é um instrumento de comunicação utilizado por empresas do ramo do varejo em seus pontos de venda. Ela se vale da lógica do marketing sensorial, que estimula, pelo menos, um dos cinco sentidos com o intuito de criar uma ligação entre o consumidor e a marca ou produto.
Com essa rádio, você pode disponibilizar para seus consumidores músicas ambientes, escolhidas a partir de uma seleção estratégica, que deve considerar o perfil de seus clientes e também quais efeitos devem ser gerados.
Isso porque é cientificamente comprovado que as músicas atuam no cérebro estimulando determinados comportamentos, a partir do ritmo da trilha sonora. Podemos ver como exemplo as academias de ginástica, que se valem de músicas agitadas para estimular seus clientes na prática de exercícios.
Nos supermercados, o ideal é escolher uma trilha mais leve e que permita que seus clientes passeiem calmamente pelos corredores enquanto escolhem seus produtos. As músicas da MPB, por exemplo, são excelentes para compor uma boa trilha sonora. No entanto, em épocas festivas você pode investir em trilhas temáticas, como acontece no carnaval e no natal.
É importante ressaltar que, depois de instalada a sua rádio, ela não ficará limitada a reproduzir músicas. Com os equipamentos em pleno funcionamento, essa rádio também pode servir como um meio de comunicação, especialmente em ambientes grandes, como supermercados ou galpões.
Assim, é possível aproveitá-la para entrar em contato com seus colaboradores ou até mesmo com seus clientes, já que podem ser informados sobre promoções-relâmpago por meio dos alto-falantes.
Outro ponto no qual a rádio indoor pode ser útil é no desenvolvimento do trade marketing, uma estratégia que permite ampliar a divulgação e a venda de produtos específicos por meio do destaque. Sendo assim, você pode entrar em parceria com seus fornecedores para fazer o trade marketing de novos produtos, desenvolvendo promoções e até mesmo vinhetas especiais para chamar a atenção de seu público.
Essa tática ainda pode ser útil quando você quer dar vazão a produtos que estão parados em seu estoque, que podem ser anunciados com preço promocional para encorajar os consumidores a levá-los para casa.
Como você acabou de ver, a escolha das músicas para uma rádio indoor não é algo aleatório, mas sim que precisa de um planejamento prévio para ser adequada ao público-alvo. Além disso, essa rádio pode ter outras funções que ajudam a estimular a compra. Agora que você já sabe como as músicas ambiente para supermercados podem ser suas aliadas, planeje agora mesmo a sua rádio indoor.
Entre em contato com a RadioSparx, conheça nossos serviços e solicite seu orçamento!