Você sabe como funciona a Rádio Facilities? Trata-se de uma das principais ferramentas de comunicação e marketing interno nas empresas. Isso porque esse veículo comunicacional apresenta as vantagens de produzir diversos tipos de conteúdos, gerar engajamento entre os funcionários e clientes e transmitir uma imagem positiva em relação ao seu negócio. Muito bom isso, não é mesmo?
Vale destacar, ainda, que os espaços de trabalho e sedes administrativas que contam com muitos colaboradores precisam de ferramentas motivacionais, de coordenação, educação corporativa e boas condutas. Nesse sentido, esse meio de comunicação é muito útil, pois, como destacamos, há flexibilidade na divulgação de conteúdos nesse meio comunicacional.
Pensando na importância dessa ferramenta, explicaremos o que é a Rádio Facilities, como ela funciona e detalharemos os principais benefícios do uso desse meio de comunicação no ambiente organizacional. Acompanhe a seguir!
É frequentemente utilizada com a intenção de realizar campanhas de endomarketing, divulgação de notícias e informações de conhecimento geral, divulgação das ações desenvolvidas na empresa, reforço de treinamentos e, até mesmo, para entretenimento.
Esse é o meio ideal para comunicar os funcionários que não trabalham em frente a computadores, ou seja, não têm acesso à internet. Ela pode ser também utilizada em ambientes que apresentam grande circulação de pessoas.
Na maioria das vezes, as informações costumam ser divulgadas em horários específicos, ou seja, a programação não é transmitida a todo instante, somente nos horários estratégicos (nos momentos em que costumam circular mais pessoas) e quando necessário.
Basicamente, a ferramenta pode ser caracterizada como um sistema de rádio ambiente. Esse som pode ser utilizado para diferentes finalidades. Entre elas, por exemplo, divulgar promoções, os produtos vendidos pela empresa, os serviços prestados, o conteúdo informativo e jornalístico, entretenimento etc.
Considerando as diferentes possibilidades de se produzir conteúdo nesse veículo comunicacional, vários tipos de negócios podem desfrutar dos benefícios de adotar essa prática. Entre eles, estão hotéis, instituições financeiras, lojas, mercados, bares, restaurantes etc.
Sem dúvida alguma, essa ferramenta proporciona vários benefícios aos empreendimentos. Muitos deles estão relacionados ao desenvolvimento de uma boa comunicação com funcionários, à possibilidade de divulgar diversas campanhas de marketing (sejam elas internas, sejam elas externas) e à utilização do ambiente da organização como um todo. Os principais pontos positivos da Rádio Facilities são:
A rádio interna proporciona diversos benefícios aos negócios. Entre eles, estão a possibilidade de divulgar a marca, produzir diversos tipos de conteúdos e estreitar a relação com os clientes e funcionários. Diante dessas questões, vale muito a pena incorporar essa ferramenta na sua companhia.
Está interessado em implementar a Rádio Facilities na sua empresa? Entre já em contato conosco. Estamos dispostos a ajudá-lo no que for preciso.