O streaming é uma tendência que cresceu de forma exponencial na última década. Principalmente por conta do avanço da tecnologia e das novas mídias, ele ganhou espaço como forma de produzir e consumir conteúdo nesse novo universo.
Se você ainda não sabe o que exatamente é um streaming de música e como ele funciona, vamos ajudar você a compreender melhor esse conceito e todas as suas vantagens, especialmente quando o assunto é música para ambientes. Vamos lá?
Para facilitar a compreensão, precisamos falar de produtos como o YouTube, o Netflix, ou mesmo o Spotify ou Deezer. Esses são serviços de streaming que oferecem formas de produzir, transmitir e consumir conteúdo em vários formatos — vídeos, podcasts, músicas, etc.
De um modo geral, é uma transmissão de conteúdo multimídia por meio da internet, seja um conteúdo em tempo real ou sob demanda. O principal diferencial do streaming é que o conteúdo em questão não está armazenado no seu computador, mas sim na web. Ele é arquivado nos servidores do provedor do serviço e fica disponivel para o acesso dos usuários.
Dessa forma, abrindo um novo leque vasto de possibilidades, essa tendência abocanhou parte do mercado de consumo e produção de entretenimento, principalmente entre o público mais jovem.
Quando a matéria-prima é o áudio, essa ferramenta é uma ótima opção. A qualquer momento, essa ferramenta permite ouvir a música que quiser, ou mesmo transmitir ou compartilhar aquela música em um espaço — uma festa ou academia, por exemplo.
Basicamente, os serviços de streaming de música oferecem bastante espaço de armazenamento para que você monte e maneje playlists de acordo com os seus interesses. Muitos deles até mesmo preparam listas para um estilo específico, trazendo lançamentos e compilações dos mais variados temas.
Eles oferecem portabilidade, agilidade e um ótimo custo-benefício. Lembra da era do CD e dos álbuns? Então, isso é passado. Se você quer se adequar ao que está em alta no momento, precisa partir para um serviço de streaming de música.
Quando um cliente entra em uma loja, tudo que afeta seus sentidos forma o resultado final. A experiência é construída por imagens, aromas e também pelos sons. Ao aplicar um streaming de música no seu ambiente, a consequência são inúmeros benefícios que podem ser converter em uma melhor experiência do cliente — e, então, em vendas.
A música ambiente contribui ao isolar o espaço da loja do mundo externo, colocando o cliente em foco somente com aquele lugar. Também é possível conquistar pelo humor, despertando um senso positivo por meio da música.
Claro, a música tem o poder de cativar novas pessoas que estão de passagem e percebem aquela sonoridade agradável. Além disso, a música ambiente pode ser uma extensão dos valores da sua loja, motivando uma conexão com os produtos que enriquece o ambiente.
Para conquistar esse efeito, abusando de playlists com estilos de música adequados à sua loja e melhorando a experiência para o seu cliente, a melhor forma de adotar a música ambiente é com o streaming de música. Essa ferramenta oferece o controle da criação e administração das playlists e dá suporte de todas as formas necessárias para garantir seu funcionamento irrestrito!
Se você gostou do nosso post, não perca tempo e assine agora mesmo a nossa newsletter! Assim, você não perde nenhum conteúdo novo e fica atualizado com as grandes tendências do mundo da tecnologia e music branding!