Blog

Conteúdos estratégicos para aumentar os lucros do seu negócio. Bem-vindo(a) ao blog da InfyMedia - A Revolução da Mídia Indoor e da Rádio Indoor.

Tempo de permanência do cliente na loja: como uma rádio interna pode ajudar?

13/12/2018
Marketing Sensorial e de Experiência

Quer vender mais e não sabe como? A sua loja precisa de um ambiente mais convidativo para incentivar as vendas. Você sabia que uma rádio interna pode ajudar muito a aumentar o tempo de permanência do cliente no seu estabelecimento?

É essencial que você considere o impacto que a sua loja tem em todos os sentidos do seu consumidor — e não apenas na visão. A audição também pode ser uma poderosa ferramenta de vendas.

Uma rádio interna é um recurso totalmente configurado por você para aprimorar o ambiente ao mesmo tempo em que é capaz de influenciar o comportamento dos clientes. Se usada corretamente, pode alavancar os seus resultados. Confira a seguir os principais motivos para implementar uma rádio interna em seu estabelecimento.

Oferece distração

Passar um longo tempo de permanência em um estabelecimento sem uma boa música pode tornar a experiência bem mais maçante. Certamente você terá mais dificuldades em converter vendas dessa forma.

Sem um ambiente convidativo, o seu cliente não tem motivos para permanecer na sua loja e descobrir suas ofertas. Traga a música como opção para ele se distrair.

Diminui a pressa

Se o seu cliente passa com pressa pela sua loja, você tem cada vez menos chances de conquistar uma venda. Afinal, um longo tempo de permanência significa uma maior exposição aos produtos em oferta.

Dessa forma, cativar essas pessoas pela música em uma rádio interna é uma ótima maneira de garantir que esses consumidores fiquem mais tranquilos e passeiem devagar pela sua loja.

Permite a personalização

Implementar uma rádio interna é uma solução bastante versátil principalmente porque consegue se adaptar às características do seu estabelecimento e do público dele. A sua programação pode ser inteiramente única, servindo às suas necessidades específicas. Isso é decisivo para aumentar o tempo de permanência do cliente em seu estabelecimento, já que possibilita criar uma programação ideal para o perfil dele.

Estimula a identificação com a marca

A programação da sua rádio interna oferece grandes oportunidades para solidificar a identificação do público com a sua marca. Basta escolher aquelas músicas que agradem mais ao seu perfil de cliente. Com isso, quem passa pela sua loja tem uma experiência memorável, o que amenta as chances de ela se repetir outras vezes no futuro.

Eleva o estado de espírito

Clientes mais felizes compram mais. Essa premissa pode passar a fazer parte do cotidiano da sua loja ao implementar um bom sistema de rádio online no seu ambiente. Você deve sempre buscar associar o seu estabelecimento com algo positivo junto aos seus consumidores. Na ausência de música, isso fica muito mais difícil de ser conquistado.

Agora que você já sabe dos benefícios de aumentar o tempo de permanência do cliente com a ajuda de uma rádio interna, está na hora de implementar essa ideia. Lembre-se de analisar bem o perfil do seu público para criar uma programação pensada especialmente para ele. Na dúvida, contrate uma empresa especializada nisso.

Quer ajuda? Entre em contato com a gente para conhecer todas as possibilidades que a RadioSparx pode oferecer ao seu negócio.

Ops! Verifique os campos marcados e tente novamente.
Obrigado! Sua mensagem foi enviada com sucesso!